Vivência
Chapada
do Arapipe
CEARÁ
Um Oásis rodeado de Sertão, um platô verde no meio do Nordeste brasileiro: assim é a Chapada do Araripe, primeiro Geoparque das Américas. Nesse imenso museu a céu aberto, todos os caminhos levam a vivências inéditas e encantadoras, como o desbravar da Floresta Nacional, as ricas xilogravuras da Lira Nordestina, a mítica figura de Padre Cícero Romão e a resistência dos bacamarteiros herdeiros de Virgulino Lampião. Nesse relicário de histórias, crenças e tradições, unimos fé e cultura popular em uma jornada-abraço que aquece, impacta e emociona.
Micro e
pequenos
negócios
contemplados
Como no Cariri Paraibano, na expedição à Chapada do Araripe diversos lugares são contemplados com a movimentação do grupo que, de uma forma ou de outra - seja com a taxa de visitação ou com a compra de algum produto local - acabam contribuindo com o negócio. A ideia de levar as pessoas para conhecer o ínfimo dessas cidades foi e ainda está sendo um grande marco para os moradores locais, pois causou e causa um grande impacto na movimentação não só econômica, mas cultural da região.
Percurso
São em torno de 370km rodados durante todo o percurso, distribuídos em 5 dias de vivências que passam por 5 cidades distintas dentro do território da Chapada do Araripe. O roteiro contempla mais de 14 negócios locais que permeiam diferentes áreas como gastronomia, artesanato, vestuário, cultura e musicalidade. São mais de 300 pessoas envolvidas e beneficiadas pelo projeto, distribuídas entre associações, ongs, memoriais, apresentações culturais, meios de hospedagem e transporte. Foi deixado mais de 139.546,00 reais como resultado econômico na região dentro dos 3 anos de atuação do roteiro, além de diversas parcerias e reportagens escritas e divulgadas por aqueles que visitam e se aventuram por esse relicário de cultura e arte chamado Chapada do Araripe.
Vem com a gente!
Outras Vivências
Cariri ParaibanoProject type